sexta-feira, 20 de março de 2015

A minha vida como Tratador de Animais

6 de Janeiro, é aqui que eu comecei o meu primeiro dia na formação profissional. Cumprimentei os meus novos colegas da Área de Tratador de Animais. A minha primeira missão foi acompanhar a Meggy ao hospital veterinário do Atlântico, em Mafra. A Márcia também é nova aqui, por acaso. Às terças e às quartas-feiras, temos uma atividade que se chama “Agility” na Educacão. A Educacão é uma escola obediência para cães em Alvide. Nesta escola, os nossos cães treinam obediência e agilidade. Juntamente com os colegas do CAO, são simpáticos. Na minha vida profissional, faço as tarefas de higiene das instalações dos animais (varrer as boxes, lavar, dar comida, dar bebida aos cães nas gamelas, etc…). Também trato da higiene dos animais da Cercica (Escovar o pelo, dar banho). Também observo os cães, para avaliar a saúde e do bem estar do cão. Em 2016, vou pensar no estágio, em qualquer lugar, que seja em Portugal, ou seja na Europa. Na minha vida pessoal, quando acabar o curso em 2017, vou pensar em reencontrar uma rapariga da minha infância na Amadora.
Esta está a ser a minha vida profissional como tratador de animais. 

Não há palavras para descrever!

Miguel Martinho



5 comentários:

  1. Grande Miguel! É um prazer ler isto! Espero que tenhas muita sorte na vida! Um grande abraço de saudades, Sadino.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Sadino! Um abraço grande!!

    ResponderEliminar
  3. nutrir e manter os cascos saudáveis.
    limpar a sola do cavalo
    cortar a sola do cavalo

    ResponderEliminar