quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Entrevista




Na semana passada, a Patrícia Ferreira, ex-formanda do curso de Cozinheiro/a, terminou a sua medida de Apoio à Colocação.

Resolvemos entrevistá-la para partilharmos
o seu percurso na Cercica.

Entrevista

Como começou o teu percurso na Cercica?

Patrícia - Primeiro fui a uma entrevista. Mais tarde, fui chamada
para fazer avaliação para entrar na CERCICA e
para escolher o curso que eu queria seguir.
Fiz avaliação nos cursos de Tratador de Animais, Empregado de Mesa e
no curso de Cozinheiro.
Foi no curso o de Cozinheiro que mais gostei
e foi curso que escolhi.

Porque foi importante este curso?

Patrícia -  Foi importante porque eu precisava de fazer o 9º  ano e
para ter uma experiência de como se trabalha numa cozinha.

Quais as maiores dificuldades que sentiste durante o curso?

Patrícia - As maiores dificuldades foram nas aulas de matemática,
e no curso, sobretudo quando tinha que cozinhar
para almoços importantes.

Porque foi importante a Cercica na tua vida?

Patrícia - Para concluir o 9º ano de escolaridade,
para ter um futuro melhor e um emprego.
A aprendizagem que fiz na CERCICA
mudou a minha maneira de pensar e de ser.

Durante o estágio o que correu menos bem?

Patrícia - O meu primeiro estágio não correu muito bem e
a CERCICA ajudou-me e mudei.
Os maiores desafios nos estágios foi gerir conflitos e
 usar a fiambreira, máquina que não estava habituada a trabalhar.

 Quando iniciaste o Apoio à Colocação,
quais foram as maiores dificuldades?

Patrícia -  Tive algumas dificuldades em perceber as aulas de competências.

Qual a tua  opinião sobre o estágio?

Patrícia – Quando  estive no Hotel Riviera,
em Apoio à Colocação consegui enfrentar
e dar mais valor às coisas que me falavam.

Achas que estás mais adulta?

Patrícia -  Sim, cresci muito, sinto-me mais responsável e mais madura.

O que mais te marcou no percurso?

Patrícia - Não ter ficado em nenhum estágio.

 O que achas que não correu tão bem?

Patrícia - Foi não ter ficado no primeiro estágio.

O que mais te lembras dos estágios?

Patrícia - O que mais me recordo é de ter feito bons estágios e
dos tutores que me ensinaram.

Qual o conselho dás aos teus colegas?

Patrícia -  O Conselho que dou aos meus colegas
era para darem valor aos estágios e
 para não perderem a oportunidade!

O que esperas para o teu futuro?

Patrícia - O que espero do meu futuro é ter emprego e ser feliz um dia!


À Patrícia agradecemos a disponibilidade e
 desejamos-lhe toda a sorte do mundo!

Muito obrigado pela partilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário