segunda-feira, 13 de abril de 2015


Caros Cercicos vou contra-vos a visita de estudo   
que fui com os meus colegas e as formadoras 
no dia 10 de Abril à  Quinta da Pateira, no Murtal.
Quando lá chegamos vimos um cachorro
pastor alemão de dois meses.
Visitamos a cavalariça, os cavalos e 
depois escovamos os cavalos.


Eu vou contar-vos que tive medo
em mexer nos cavalos, depois mexi num e
estive a escová-lo, tive uma sensação espantosa.
O Sortudo e o Aladin foram os cavalos
que estiveram connosco.


Vimos como se faz a limpeza das cavalarias,
conhecemos a sala de arreio.




O dono da quinta explicou-nos que cada cavalo
tem material próprio, o Sr. Francisco disse-nos que
 é preciso ter muito cuidado com os cavalos
quando passam ao lado uns dos outros pois
podem dar coices.
Os cavalos têm duas camadas de pêlos diferentes
o pêlo de inverno e o pêlo de verão.
A camada de inverno e mais grossa para proteger do frio,
 e a camada de verão é mais fina para o cavalo ficar mais fresco.
 Vimos onde se lava as patas aos cavalos.
Eu gostei muito da vista de estudo.
E espero que também gostem da minha notícia.
Ana Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário